domingo, dezembro 21

Hoje...porque sim!




Escolho os meus amigos nao pela pele ou outro arquetipo qualquer, mas pela pupila. Têm que ter um brilho questionador no olhar e uma qualquer tonalidade inquietante. A mim nao me interessam os bons de espírito ou os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles nao quero resposta, quero o meu avesso. Que me tragam duvidas e angustias e aguentem o que ha de pior em mim. Para isso só sendo louco. Quero-os santos para que nao duvidem das diferenças e para que peçam perdão pelas injustiças. Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Nao quero só o ombro ou o colo, quero também a sua maior alegria! amigos que nao riem juntos nao sabem sofrer juntos.


quero amigos sérios, daqueles que fazem da vida a sua fonte de aprendizagem luntando sempre para que a fantasia nao desapareça. Nao quero amigos adultos. Quero-os metade infancia e metada velhice. Crianças para que nunca se esqueçam do valor do vento quente no rosto e velhos para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem sou. Pois vendo-os loucos e sérios, tolos e sérios, crianças e velhos, nunca me poderei esqueçer de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.




Oscar Wild

Nenhum comentário: